segunda-feira, 20 de julho de 2015

Maternidade

                                                                  


 Quando devo ser mãe ?




                             Essa é uma pergunta meio que assombra todas que querem ser mãe, e comigo não foi diferente. Sempre senti essa vontade muito grande dentro de mim e depois de um namoro de 8 anos me casei,  e com dois anos de casada a vontade veio mais forte que nunca e depois de um breve “vamos tentar” a decisão foi tomada e em menos de 5 meses veio a confirmação.
                             Mas como saber a hora certa de ser mãe? Comigo foi um pouco natural e não envolveu outras questões como ter um emprego estável e ter terminado minha meta nos estudos, sei que muitos casais envolvem todas as questões nessa decisão e acho muuuuito válido também.
                             Com 24 anos, formada em fisioterapia, trabalhando em uma loja no shopping, casada à quase dois anos, marido começando em um emprego novo, não acho que seria o momento ideal para a maioria dos casais, mas pra gente foi rsrsr. E foi perfeito.  A vontade de ter um filho foi maior que tudo e posso dizer que foi a melhor decisão da minha vida.
                              Hoje, depois de 1 ano e dois meses do nascimento da Natalia posso dizer que foi o ano mais difícil da minha vida, em todos os sentidos, e acho que não foi muito diferente dos outros pais de primeira viagem, são muitas mudanças na verdade a vida deu um giro de 180◦, cada um enfrenta as suas dificuldades, financeira, física, psicológica...e tantas outras.
                              Desde a gravidez tenho vontade de escrever sobre o assunto – Gestação e Maternidade- mas por falta de tempo acabou ficando pra traz, quero agora relembrar um pouco de cada coisa pra  eu mesma poder saber a minha própria opinião ( muitas vezes fazendo pelo automático e perdemos o sentido da coisa rsrsr).



Nenhum comentário:

Postar um comentário